5HTP – Pílula da Alegria e Emagrecedora

5HTP – Auxilia na Dieta e Controla o Humor

emagrecerSe você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O 5HTP ou 5-hidroxitriptofano é uma substância que tem sido cada vez mais utilizada em sua forma não-sintética, em pílulas, para inibir o desejo incontrolável de comer.

O poder do 5HTP, que já é conhecido no tratamento de distúrbios emocionais, agora tem mostrado ótimos resultados no combate a distúrbios alimentares graças à sua capacidade de liberar Serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor.

emgrecimento com 5HTPOutro ponto a favor da dieta: “Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras”, afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. “A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces”, diz a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro.

* Essa matéria é meramente informativa e não tem intuito de promover ou incentivar o autoconsumo de medicamentos. Para maiores orientações, procure seu médico e a farmácia de manipulação de sua confiança.
* A RDC Nº 96 de 17 de dezembro de 2008 diz- Art.23 “ISTO É UM MEDICAMENTO E SEU USO PODE TRAZER RISCOS E EFEITOS COLATERAIS”

This entry was posted in Emagrecimento, Homeopatia, Manipulação and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta