Saiba O Que é o Colágeno Hidrolisado

colagenoO colágeno hidrolisado se tornou um parceiro para o organismo apresentando benefícios interessantes, quando consumido. O colágeno é uma proteína imprescindível para o corpo, pois ajuda a manter a pele saudável, os músculos mais firmes, ossos mais resistentes, entre outras vantagens. Trata-se de uma proteína responsável pela formação da maioria dos tecidos, que está presente em todo o corpo e, por isso, é muito importante a sua complementação.

Encontrado em farmácias ou na internet, o colágeno é extraído do osso e da cartilagem de animais, como bois e frangos, por exemplo. Esse é chamado de hidrolisado, uma vez que passa por um processo químico chamado hidrólise, causando a quebra das moléculas de proteína. Mas, você sabe quais são as diferenças entre colágeno hidrolisado e colágeno não hidrolisado?

Benefícios

Não há efeitos colaterais associados ao uso do colágeno hidrolisado, quando ele é associado à complementação ou suplementação alimentar. Entre os seus benefícios é possível listar:

- Protege os músculos e auxilia na obtenção de ganhos de massa muscular;

- Ajuda na melhora dos sintomas de males, como artrite, e melhora articulações e cartilagens do corpo;

- Proporciona elasticidade à pele tonificando-a e combatendo o envelhecimento precoce;

- Proporciona mais força, brilho e maciez aos cabelos;

- Ajuda na reconstrução articular e no fortalecimento das artérias;

- Fortalece unhas;

- Auxilia na perda de peso, por meio da queima de gordura e carboidratos;

- Ajuda no tratamento de males, como osteoporose, hipertensão, fadiga crônica, respiração superficial, entre outros.

Diferença entre colágeno hidrolisado e colágeno não hidrolisado

Enquanto o colágeno não hidrolisado é a proteína inteira, o colágeno hidrolisado apresenta a molécula quebrada e fracionada em aminoácidos, o que facilita a absorção do organismo.

Quais as principais fontes de colágeno hidrolisado?

Atualmente, há diferentes produtos que apresentam colágeno em sua composição. São diferentes opções de balas, chocolates, água mineral, gelatinas naturais e cápsulas. Apesar destas opções, acredita-se que a fonte mais adequada disponível no mercado esteja na forma de cápsulas, pois apresentam a quantidade de proteína adequada em cada cápsula.

UC-II®

UC-II® é uma opção de nutracêutico (nutriente terapêutico) inovador cuja função é diminuir o desgaste nas articulações. O ativo deste poderoso suplemento age juntamente com o sistema imunológico reduzindo dores, desconfortos, melhorando a flexibilidade das articulações e diminuindo inflamações. Dessa forma, o ativo melhora a flexibilidade e a mobilidade articular.

Basicamente, é um produto 100% natural que mantém as articulações saudáveis aumentando sua flexibilidade e mobilidade. Extraído do osso esterno de aves, o UC-II® é o único colágeno do tipo II fabricado a partir de um processo não enzimático, em temperaturas mais baixas, que garante a integridade da proteína. Trata-se da melhor opção disponível no mercado, sendo necessário o consumo de apenas uma cápsula ao dia.

Vale ressaltar que antes de consumir o colágeno é recomendado consultar um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde.

Fonte: bspharma

This entry was posted in Colágeno, Dicas de Saúde, Manipulação and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta