Veganismo – Suplementação de B12

Veganismo - Suplementação de B12Uma filosofia não só alimentar mas de vida, que está se disseminando bastante, é o veganismo. Dentre tantos mitos associados a uma dieta vegana, alguns cuidados nutricionais são legítimos e devem ser observados.

O único nutriente que de fato carece em uma dieta vegana é a vitamina B12, e para isso há uma solução prática e segura. Todo vegano, em qualquer fase da vida, deve definitivamente fazer uso de um suplemento da vitamina B12 ou assegurar-se de que esteja consumindo uma quantidade suficiente de alimentos fortificados com a vitamina.

Os veganos e ainda os ovo-lacto-vegetarianos em fases críticas devem necessariamente suplementar a vitamina. Adeptos da dieta vegana devem ter cuidado redobrado com o consumo ideal de vitaminas e minerais. Ao escolher usar alimentos enriquecidos ou suplementos de B12, os veganos obtêm vitamina B12 da mesma fonte que todos os outros animais no planeta – microorganismos – sem causar sofrimento a nenhum ser senciente, nem causar danos ambientais.

O suplemento da vitamina B12 pode ser adquirido em farmácias de manipulação mediante a apresentação de uma prescrição de um nutricionista ou médico, ou poderá ainda ser comprada livremente em farmácias que o tenham importado. Informação adequada promove a saúde de todos.

Consulte seu médico ou nutricionista e manipule conosco.

This entry was posted in Bem Estar, Dicas de Saúde, Fitoterápicos and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta